quinta-feira, 26 de maio de 2011

“Às vezes, eu escolho a mais extrovertida”, entrevista pelo Feeling The Vibe


Quando você escuta o nome Jesse McCartney deve pensar imediatamente em “Beautiful Soul” ou, se você for um mais novo fã, “Leavin” virá a sua mente. Não importa, o nome do Jesse é sinônimo da músca pop e,agora, R&B. As suas fãs cresceram com ele e aquelas que o acompanham desde o começo saberão que ele começou no teatro, possui uma família musical, mudou-se para a televisão e agora é um popular cantor. Ele não parou por aí, esse artista é um compositor premiado e está, confortavelmente, dando o que ele chama de “levantada” na sua carreira.

A Feeling The Vibe se encontrou com o Jesse em sua turnê enquanto ele viajava ao redor do país com a banda New Kids On The Block. Saiba sobre a história por trás da popular perfomance de “Oxygen”, como ele se sente em turnê com os New Kids e se ele possui alguma rotina pré-show. Leia e saiba mais sobre ele artista pop/R&B, cujo cd Departure: Recharged e turnê estão arrasando o cenário musical.

Você cresceu sob os holofotes desde cedo para depois tornar-se um artista solo. Você sente que mudou? Como?
Minha carreira solo tem sido interessante. Assinei o contrato quando tinha 15 ou 16 anos e gravei Beautiful Soul. Meu primeiro single teve uma pegada pop, teve um som mais rítmico. Departure saiu há um ano e há pouco mais de três menes, Departure-Recharged saiu. Muitos dos produtores que conheço na Califórnia trabalharam nesse álbum comigo. Pude deixar os sons mais cristalizados, maduros. Eles possuem uma batida R&B, algo com o que convivi desde cedo. Quis mostrar a todos as músicas do meu passado. Minha carreira, definitivamente, teve seus altos e baixos, mas, recentemente, sinto que ela tem levantado muito nos últimos meses.

Quando se apresenta com o NKOTB, você  viaja no ônibus com eles? Eles te dão algum conselho?
Eu não tenho estado com eles há muito tempo ainda, este é somente meu quinto ou sexto show com os rapazes. Estamos somente trabalhando juntos, ajeitando todas as imperfeições. Viajo com a minha banda e equipe, e eles viajam com a deles. Eles são todos ótimos, super humildes. Eu nem tinha conversado com todos os rapazes, provavelmente, até o quarto show. Eles têm estado no mercado há muito tempo.

Vocês possuem o mesmo período de tempo no palco?
Não, eu, na verdade, tenho de 30 a 40 minutos e o NKOTB apresentam muito mais material.

Ah, materias do começo da carreira deles?
Sim, definitivamente, no começo da carreira, eles possuem muito material. A plateia é muito nostálgica, composta por pessoas que os acompanham desde 1990, provavelmente.

Você possui alguma rotina pré-show antes de se apresentar?
Nada louco. Fazemos aquecimento de voz, eu e as minhas duas backing vocals. Então, nós todos fazemos uma oração com a equipe. Todos dizem algumas palavras antes de um show.

De onde surgiu a ideia para a performance de “Oxygen”? Como decide qual será a garota para quem você cantará?
Um show não deveria ser feito só de músicas, mas uma produção tem de ser feita dele. Então, nos deparamos com a ideia para “Oxygen” e decidimos acrescentar algo à música. Queríamos torná-la divertida para a plateia e decidimos incorporar a participação de alguém presente nela. Então, em alguma parte da canção, eu simplesmente paro de cantar e olho para a plateira a fim de escolher alguém. Não é nada pré-planejado, é improvisado, definitivamente.

Como você decide qual será a garota para quem cantará?
Sempre olho para todas. Posso escolher alguém baseado na energia dela. Às vezes, eu escolho a mais extrovertida e, também, posso escolher uma garota que pareça bem tímida. Depende, mas eu realmente gosto de ver a reação da garota ao ser escolhida.

Certifique-se de acompanhar o Jesse McCartney em turnê durante todo o verão! Você não se arrependerá!!
15 de Junho, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário